Francesco Anacoura chegou ao CD Cova da Piedade vindo da Juventus esta temporada e, na estreia pelo clube, foi herói.

Há estreias, e estreias. Que o diga Francesco Anacoura. Chegado à Cova da Piedade, Almada, esta temporada, só ontem no Funchal o guarda redes italiano se estreou pelo conjunto piedense. Em boa hora, diriam os adeptos do emblema da margem sul do Rio Tejo. Afinal, Francesco Anacoura, ex Inter, Parma e até Juventus, foi o herói da equipa da Cova da Piedade nos oitavos de final da Taça de Portugal que terminou com a qualificação da equipa piedense perante o Marítimo nas grandes penalidades. Anacoura defendeu duas delas e festejou com uma cambalhota.

Francesco Anacoura nasceu em Milão há 23 anos e foi no Inter que iniciou o percurso que, hoje, o levou até à Madeira para ser um herói improvável. Quase tão improvável quanto o destino que permitiu que um antigo atleta da Juventus, em tempos avaliado em quase um milhão de euros, defenda agora as cores de um emblema almadense da segunda liga portuguesa. Defender penáltis, conta, sempre foi um dos seus pontos fortes. “Sempre gostei de penáltis. Na minha pequena carreira, sempre que tive oportunidade de defendê-los correu bem. Fico feliz por ajudar a afastar uma equipa da 1ª liga que está a fazer uma época muito boa”, assumiu ao Record após o encontro.

Francesco Anacoura, que também detém nacionalidade seychellense, tem um currículo ao nível jovem impressionante, passado por três das melhores escolas de guarda redes italianas: Inter Milão, Parma FC e Juventus, ainda que, na chegada ao escalão sénior, a carreira de Anacoura tenha sido passada quase na totalidade pelos escalões secundários italianos. Sem surpresa, hoje, Anacoura foi considerado o herói e figura da partida do Funchal por todos os jornais desportivos nacionais. O Jogo, por exemplo, definiu a exibição de Anacoura como uma para nunca esquecer, elogiando a capacidade de resposta a remates, bem como o domínio do jogo aéreo por parte do italiano.

Nascido em Milão, foi no gigante da cidade Inter que Anacoura deu os primeiros passos como futebolista. Entre 2004 e 2008, foi ao serviço dos escalões mais jovem do clube nerazzurro que Anacoura iniciou a sua carreira, saindo em 2008 para o AC Pavia onde ficou dois anos até ser contratado pelo Parma FC. Clube de grande tradição na formação de guarda redes, ou não tivessem sido formados no emblema de Parma nomes como Gigi Buffon ou Luca Bucci. O agora guarda redes do Cova da Piedade manteve-se então por Parma até 2012 até ter sido contratado pela Juventus, num típico acordo de co-propriedade muito habitual por Itália, altura em que o seu passe chegou mesmo a estar avaliado em quase um milhão de euros.

Anacoura esteve ligado à Juventus até este verão, altura em que assinou pelo CD Cova da Piedade. Pela Vecchia Signora, porém, acabou por nunca se estrear, tendo passado os últimos anos da carreira emprestado a clubes de menor expressão e de divisões inferiores por Itália. O talento de Francesco Anacoura, porém, não passou despercebido ao clube português e o curioso é que já em 2016 surgiram rumores por Itália e Inglaterra do interesse de clubes como o Leeds United ou o Nottingham Forest na contratação do jovem guarda redes italianos.

Francesco Anacoura foi o herói da qualificação do Cova da Piedade para os quartos de final da Taça de Portugal, um feito que encabeça o cartaz da recuperação interessante protagonizada pela equipa piedense nas últimas semanas desde que Bruno Ribeiro assumiu o comando técnico do emblema da margem sul do Tejo. Desde então, o Cova da Piedade não conheceu mais o sabor da derrota com o encontro do Funchal, que culminou com a eliminação do Marítimo da Taça de Portugal nas grandes penalidades, a estabelecer-se como o quarto jogo consecutivo sem qualquer derrota para o emblema piedense.

FONTE: BANCADA

Spread the love

Related Post

Primavera, Garmendia:...

Alla vigilia della sfida interna con il Chievo, l’attaccante spagnolo dichiara:...

Sori Mané no Cova da Piedade...

O Cova da Piedade protagonizou esta quarta-feira a primeira surpresa dos oitavos de final...

Pedro Albino – Mais um...

O jovem Pedro Albino, de apenas 18 anos, contribuiu com mais uma excelente exibicao na...

Mais uma brilhante exibição...

A equipa Primavera do Palermo empatou está manhã a uma bola frente ao Cagliari sofrendo...

Golo de Pimenta no empate...

O Veneza empata a uma bola com a Pro Vercelli com golo do nosso jogador Alexandre...

Vítor Gonçalves empata o...

O Nacional empatou ao minuto 88′ o jogo desta manhã contra o Leixões com golo de...

Leave a Comments